sexta-feira, 27 de junho de 2008

Olha isso!



Gostaria de começar com uma critica a campanhas odontológicas. Mas é uma critica construtiva. A IMBRA implantes odontológicos do brasil está com uma nova campanha no ar. Olha só a resenha:
Imbra aposta em comunicação diferenciada INCLUDEPICTURE "http://www.vitrinepublicitaria.net/imagens/seta-laranja.gif" \* MERGEFORMATINET 29/2/2008
Rede de clínicas odontológicas apresenta comerciais na TV para destacar credibilidade e qualidade dos serviços oferecidos

A Imbra, rede de clínicas especializadas em tratamentos odontológicos, acaba de preparar uma campanha para divulgar sua marca. Os filmes produzidos no Theatro Municipal (SP) com a participação do famoso casal de atores Nicette Bruno e Paulo Goulart destacam os diferenciais dos serviços prestados pela rede de clínicas especializada em tratamentos odontológicos de alta qualidade.

Intitulada “Transforme sua vida”, a campanha foi concebida pela agência United e reflete a idéia de que para transformar a vida das pessoas é preciso estabelecer uma relação de confiança e tranqüilidade. Paulo Fischer, diretor de marketing da Imbra, explica: “O objetivo da campanha é enfatizar a importância do bom relacionamento baseado na tranqüilidade e segurança entre a Imbra e seus pacientes”.

Ainda segundo o executivo, a estratégia reforça o posicionamento da empresa. “Somos uma rede de clínicas odontológicas que investe fortemente em comunicação”. Fischer acrescenta que a qualidade dos tratamentos oferecidos é o grande diferencial: “Tornamos acessíveis tratamentos de altíssima qualidade para diversas classes sociais”, diz.

A campanha elaborada pela United é composta por três filmes: um comercial de 60 segundos e dois teasers de 15 segundos. Um dos teasers mostra o casal se preparando para gravar. Já o outro mostra a pós-filmagem, numa divertida metalinguagem do próprio filme.

O departamento de criação da United acrescenta: “Criamos uma analogia entre a relação que a Imbra estabelece com seus pacientes e a afetividade que o casal (Paulo Goulart e Nicette Bruno) têm entre si e com o palco em que atuam, utilizando o Theatro Municipal para enfatizar a confiança do relacionamento entre o casal e também do paulistano com o Theatro, vem de longa data”, finaliza.

Ficha Técnica
Campanha – Transforme sua vida
Cliente – Imbra Implantes Odontológicos do Brasil
Agência – United
Criação – Gustavo Zotini
Produtora de cinema – Bros.Co
Veiculação – todos os canais abertos de São Paulo
Tirado do site: HYPERLINK "http://www.vitrinepublicitaria.net/noticiasdomercado-todos.asp?menucodigo=1320" http://www.vitrinepublicitaria.net/noticiasdomercado-todos.asp?menucodigo=1320
A Imbra é uma clínica odontológica localizada inicialmente em São Paulo, depois no resto do Brasil. Segundo sua comunicação, oferecem tratamentos odontológicos de qualidade. O que você acham? A mensagem é que ela pode, sim, resolver seus problemas com dente, dor de dente e outros problemas dentários com implantes e tratamentos odontológicos de qualidade. Gostando ou não, é uma exemplo a ser estudado. Guardem esse nome: IMBRA.